segunda-feira, 7 de maio de 2012

SERÁ QUE SEU CORPO ABSORVE APENAS 30 GRAMAS DE PROTEÍNA?



MITO OU VERDADE????

   Um dos mitos mais comuns que eu ouvi ao longo dos anos é que seu corpo não pode absorver mais de 30 gramas de proteína em cada refeição. Eu não tenho certeza se essa idéia veio e o simples fato é que não há dados científicos que sugere que isso é verdade. O que eu posso dizer com certeza que é que a proteína de cada indivíduo e as necessidades nutricionais são diferentes dependendo do seu nível pessoal de atividade, genética e hora do dia.
   Na musculação não há uma única maneira perfeita de comer ou treinar. Certos métodos funcionam melhor para alguns do que outros. Quando você treina de peso, ao longo do tempo você começa a ver quais os exercícios e técnicas de trabalhar para você, isso funciona com a sua dieta também.Com base na falta de dados, é falso supor que o corpo pode usar apenas uma certa quantidade de proteína por refeição. O que é mais provável é que não há um limite para a quantidade de proteína seu corpo vai utilizar em um dia inteiro.
Aqui está um cenário para você, você acorda de manhã, após 8 horas de sono e de um treino duro na noite anterior. Seu corpo está cheio de catabólicos (agentes que causam deteriorização dos músculos) e seus músculos estão famintos de proteína.Neste ponto o seu corpo provavelmente vai utilizar tanta proteína você pode nem pode enfiar na sua boca, de tanta ela pode absorver. Outro caso em que seu corpo iria utilizar mais proteína seria imediatamente após o treino.
  O mesmo é dizer que o meu parceiro de treino e eu exigiria a mesma quantidade de proteína após o treino, e isso  não seria preciso.  Para mim, eu posso dizer a diferença na taxa de construção muscular quando eu adicionar 2 Medidas de WHEY PROTEIN  ao invés de apenas uma só. No entanto, outra pessoa pode precisar apenas de 1 colher de cada vez.
Hipoteticamente, digamos que há alguma verdade a idéia de 30 gramas. Você realmente acha que um cara de  100kgs que treina 6 dias por semana vai exigir a mesma quantidade de proteína que um sedentário de  50kgs que fica sentado no sofá o dia todo? Lógico que Não. Aqui está um pequeno segredo que eu vou compartilhar com vocês. Quanto mais músculos você tiver, mais proteína é requerida.
Eu não iria comprar o mito de que a proteína não será usada de forma eficiente a menos que seja dosada com precisão ao longo do dia. Felizmente, pesquisas futuras respondem definitivamente como diferentes métodos de dosagem com vários tipos de proteínas afetam objetivos relevantes, tais como tamanho e força. Além disso, eu prefiro ter muita proteína, e  não só suficiente. Nesse meio tempo, enquanto você está com fome,nao se acanhe e devore seu bife inteiro de carne!
                                                      
ZHEN BAPTISTA
Atleta Team Hardcore/PROMUSCLE
Consultor Esportivo Promuscle Suplementos



Um comentário: