quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Animal pack, extra pack e outros packs: Funcionam mesmo?


Animal Pack esclarecimentos claros.

Em busca da cobiçada massa muscular pessoas do mundo inteiro procuram através da suplementação o que não estão encontrando em sua alimentação habitual.
E essa busca desenfreada pelo corpo perfeito pode e é cercada de alguns mitos,tanto na alimentação quanto na suplementação.

O intuito deste artigo não visa esclarecer todos os mitos mais sim esclarecer algumas questões sobre o ANIMAL PACK.Até porque assim como dito no artigo que escrevi sobre Winstrol,muitos buscam esse suplemento com a intenção de aumentar sua performance e massa muscular ao máximo,e como é um suplemento bem popular (não em matéria de preço) muitos acham que ele faz um verdadeiro milagre e apostam no seus resultados comprando e usando.
Desde já digo que não estou aqui para denegrir esse suplemento nem muito menos de seu laboratório que é a Universal Nutrition.Pelo contrário,a Universal é um dos melhores e mais confiáveis laboratórios de suplementos que existe no mundo!!!

O Animal Pack
Esse suplemento surgiu no mercado lá pela década de 80 (me corrijam se eu estiver errado),fabricado pelo laboratório norte americano Universal Nutrition.Seu lançamento no mercado foi um sucesso tão grande que se arrasta até hoje,passando de.geração em geração,tenho até algumas edições.da revista americana MUSCLE and FITNESS de 1990 que tem propaganda deste suplemento com fisiculturistas ronomados fazendo propaganda como o Vince Taylor e Mike Matarazzo e alguns outros.Pode perguntar pra qualquer coroa ex-maromba qual um suplemento bom e vão ter certamente a resposta:Animal Pack.


Mas se é tão bom e fez tanto sucesso o que há de errado?
Não há nada de errado,a fórmula continua inalterada e os mesmos resultados obtidos antes são os mesmos agora,porém já estamos em 2008,e de lá pra cá o mercado da suplementação mudou e cresceu muito,muito mesmo!


Laboratórios de Elite no mundo todo buscam os melhores profissionais da área de química,farmácia, nutrição e etc para atuarem em suas empresas buscando a a cada dia achar,melhorar e produzir os melhores suplementos do mercado e do mundo para o aumento da massa muscular,redução de peso,definição etc .E isso é dia após dia até mesmo por causa da concorrência,que hoje em dia comparado a década de 80 é enorme.


O Animal Pack nada mais é do que um mix de Vitaminas, Minerais e aminoácidos que seu corpo de certa forma precisa para o aumento de massa muscular,mas nem só de vitaminas e minerais vive e se constrói uma musculatura.Pelas minhas pesquisas sobre seu conteúdo nutricional achei uma substância interessante que por sua vez aumentaria sua produção natural de testosterona o Smilax,que funciona mais ou menos como o ZMA ou Tribulus Terrestris.Porém essa informação eu vi num site de vendas on line na net (que não vou dizer o nome porque não estou ganhando nada com isso) onde tem sua composição toda descrita tim tim por tim tim,mas contraditória a informação nutricional descrita no site oficial da Universal Nutrition do Brasil,que não está dizendo a mesma coisa,ou seja,nem tem essa substância no site oficial.
Venho a dizer que o Animal Pack não tem doses significativas de proteínas para aumentar a massa muscular da forma como é pregado por aí,mas tem em seus aminoácidos o suficiente para se transformarem em proteínas para tal fim.Toda essa conversa se chama marketing pra vender mais e mais sempre.

Hoje os laboratórios buscam qualidade,se preocupam com o sabor dos produtos,com a pureza dos nutrientes,com a saúde e bem estar de cada consumidor e principalmente com a maneira como são preparados e suas formas de administração.Portanto,porque administrar tantos comprimidos que mais parecem biscoitos de tão grandes,e mais por serem grandes seu organismo precisará de mais tempo para serem dissolvidos pelos sucos gástricos,e isso para pessoas com estômagos mais sensíveis pode vir a trazer problemas como gastrite.


Acredito fielmente que este suplemento é realmente necessário como auxiliar na manutenção e desenvolvimento da massa muscular,mas nada como uma bela dieta a base de proteínas e carboidratos para um incrível desenvolvimento muscular já que essa combinação não existe neste suplemento e mesmo assim seria mais barato e com os mesmos benefícios substituir tal suplemento por um multivitamínico-multiminerais e uns comprimidos de aminoácidos,ou um Tribulus-Terrestris no lugar do Smilax para ter os mesmos resultados.Vale lembrar que não há estudos que comprovem a veracidade da informação de que o Smilax,ou Tribulus-Terrestris atuem de alguma forma no aumento da produção natural de testosterona.
Dessa forma com certeza sua economia será de mais de 40 % dependendo do multivitamínico comprado.

Resumindo:
Animal Pack é bom ?
-É,mas não é o tudo o que promete,mas ajuda e seu corpo realmente precisa.

Faz mal?
-Depende do organismo de cada um, mas o único mal se dá pelo tamanho de seus comprimidos.Uma demorada digestão pode provocar lesões no estômago e um certo desconforto ao ingeri-los.

Posso substituí-los por multi-vitamínicos,multi-minerais mais um aminoácido?
-Sim,é mais barato,e com os mesmos resultados!

Pô,só porque é antigão? Então o Whey protein,Albumina e Aminoácidos também não são tão bons?
-São ótimos,nem preciso dizer nada.Músculos são proteínas e proteínas= músculos.E essas sim são as combinações perfeitas!
Obs: mas não se esqueçam dos carboidratos que são a energia dos músculos!


Vejam uma comparação clara:animal pack e centrum

Centrum:
Composição Cada comprimido revestido contêm: Acetato de retinol e betacaroteno (vit. A) 5.000 UI; Acetato de dl-alfa-tocoferila; (vit. E) 30 UI; Ácido ascórbico (vit. C) 60 mg; Ácido pantotênico (como pantotenato de cálcio) 10 mg; Ácido fólico 400 mcg; Biotina 30 mg; Cálcio (como fosfato de cálcio dibásico) 162 mg; Cianocobalamina (vit. B12) 6 mcg; Cloridrato de piridoxina (vit.B6) 2 mg; Cloro (como cloreto de potássio) 36,3 mg; Cobre (como óxido cúprico) 2 mg; Colecalciferol (Vit. D3) 400 UI; Cromo (como cloreto de cromo) 25 mcg; Estanho (como cloreto estanhoso) 10 mcg; Ferro (como fumarato ferroso) 18 mg; Fitonadiona (vit. K1) 25 mcg; Fósforo (como fosfato de cálcio dibásico 125 mg; Iodo (como iodeto de potássio) 150 mcg; Magnésio (como óxido de magnésio) 100 mg; Manganês (como sulfato e manganês) 2,5 mg; Molibdênio (como molibdato de sódio) 25 mcg; Mononitrato de tiamina (vit. B1) 1,5 mg; Nicotinamida 20 mg; Níquel (como sulfato niqueloso) 5 mcg; Potássio (como cloreto de potássio) 40 mg; Riboflavina (vit. B2) 1,7 mg; Selênio (como selenato de sódio) 25 mcg; Silício (como metassilicato de sódio) 10 mcg; Vanádio (como metavenadato da sódio) 10 mcg; Zinco (como óxido de zinco) 15 mg.

Animal Pack

Vitamina A (99% VD), Vitamina D (85% VD), Ácido fólico (50% VD), Vitamina B12 (50% VD),Biotina (50% VD), Cálcio (100% VD), Fósforo (12% VD), Iodo (50% VD), Magnésio (17% VD), Zinco (100% VD), Selênio (36% VD), Cobre (15% VD), Cromo (3% VD). Não contém quantidade significativa de gorduras totais, saturadas, trans e sódio.(*) Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas"INGREDIENTES: maltodextrina, sulfato de cálcio, estearato de magnésio, citrato de colina, ácido esteárico, fibras vegetais, salsa, agrião, farelo de arroz, celulose, rose hips, vitamina A (como acetato e betacaroteno), vitamina C (como ácido ascórbico), vitamina D (como ergocalciferol), vitamina E (como acetato de d-alfa-tocoferol), tiamina (como hidrocloreto de tiamina), riboflavina, niacina (como niacinamida), vitamina B6 (como hidrocloreto de piridoxina), ácido fólico, vitamina B12 (como cianocobalamina), biotina, ácido pantotênico (como pantotenato de cálcio), cálcio (como citrato, carbonato), fósforo (fosfato de cálcio), iodo (de alga kelp), magnésio (como óxido), zinco (como óxido), selênio (como selenito), cobre (como sulfato), manganês (como sulfato), cromo (como picolinato), potássio (como sulfato), lactalbumina, inosina, fosfatidilcolina, ácido p-aminobenzóico (PABA), colostro (bovino), cartilagem de tubarão, complexo de colina, bioflavonóides (cítricos), complexo de ácidos graxos essenciais (ácido linoleico, ácido oléico). Não contém glúten.
A diferença?

Nos seus bolsos amigos!!!Centrum custa 46 reais e dá pra 4 meses de administração.E só toma um por dia.Animal Pack:custa 200 reais só dá pra um mês e é um "porradeiro" de comprimidos por dose!!!!Agora é com vcs galera!!!!Abração à todos e bons treinos...demorou mas saiu a matéria!!!!Espero que tenham gostado!
Zhen Baptista




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom estou com receio de toma-lo, ja pratico musculação a um ano e toda vez que fico gripado paro a musculação e seco de novo ,ai começo tudo de novo. Tomo suplementos o mass gainers 4400 a 3 meses e comprei agora esse animal pak , para juntar com esse aqui. To vom receio de tomar. pois ja li aqui nos forum os erros e acertos dele.

    ResponderExcluir